A técnica que fez gigantes como HubSpot, Rock Content e RD Station crescerem está ao alcance de qualquer empresa — inclusive a sua.
Introdução
Você sabia que o cliente de hoje não quer ser interrompido — quer ser educado?
E é exactamente isso que o inbound marketing faz: atrai, envolve e converte o cliente por meio de conteúdo e relacionamento.
O que é inbound marketing?
É uma estratégia que atrai os clientes por meio de conteúdo relevante, útil e gratuito, gerando valor antes mesmo de vender.
Em vez de correr atrás do cliente, você cria um caminho onde ele escolhe seguir você.
Como funciona o inbound marketing?
A jornada tem quatro fases:
- Atrair: com conteúdos nas redes, blog, vídeos, SEO
- Converter: visitas em leads, por meio de formulários, landing pages, brindes digitais
- Relacionar: nutrir com emails, vídeos, materiais úteis
- Vender e encantar: transformar leads em clientes e, depois, em promotores da marca
Por que inbound funciona tão bem?
Gera autoridade
Cria confiança antes da venda
Reduz custo de aquisição de clientes
Melhora a taxa de conversão
Fideliza o cliente após a compra
Inbound é para quem?
– Pequenas e médias empresas que precisam gerar vendas de forma previsível
– Negócios que têm um ciclo de decisão mais longo
– Empresas que desejam escalar sem depender só de anúncios
Conclusão
O marketing de interrupção está a morrer.
O marketing de atração está a ganhar.
Inbound é o caminho para empresas que querem educar antes de vender — e vender mais por isso.Na GR Company, usamos inbound como parte de uma estratégia que não só traz clientes — constrói autoridade e consistência de crescimento.